quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vale a pena conhecer: A História da Ana Luiza

Percebi que ultimamente, mesmo sem querer, tenho me deparado com muitas histórias de crianças com câncer. Acho que é um sinal de: vai lá, leia essas histórias, leve um tapa na cara, passe vergonha e aprenda a dar valor pro que você tem, pras suas conquistas e aprenda com uma criança o que é vida de verdade.

Em uma dessas descobertas, achei a história da Ana Luiza. A mãe dela, Carolina criou o blog VidAnormal, onde conta a história da luta contra um tumor da sua filha, Ana Luiza.

A Ana Luiza infelizmente não resistiu à volta do câncer e veio a falecer. Mas antes que vocês fiquem tristes, vou falar as conclusões que tirei lendo esse blog:

Percebi que o que importa mesmo nessa vida é O QUE SOMOS, e não até quando "duraremos". A Ana Luiza, no alto dos seus 6/7 aninhos, foi uma criança que viveu MUITO mais do que muita gente no alto dos seus 60 anos. Ela, com certeza, com todas as limitações que teve, viveu muito mais, e foi muito mais além do que eu, por exemplo.
Infelizmente a história dela não foi diferente, obvio que a torcida de todos, inclusive de quem só conhecia ela e sua família através do blog, queria que ela ainda estivesse aqui. Porém, a Ana Luiza tinha uma missão, que só pode ser marcada desta maneira. A missão dela, pra mim, seria vir ao mundo e ensinar à todos a sermos HUMANOS. sim, falta HUMANIZAÇÃO na vida de todos nós. 

Em muitos momentos, a mãe de Ana Luiza dizia sentir vergonha (como eu também senti) por ver sua filha passar por momentos tão difíceis e nunca abaixar a cabeça, e lembrar de já ter reclamado de coisas muito pequenas.

Acho que nunca nos livraremos de reclamações bobas e pequenininhas, sempre acontecerá, mas a história da Ana me vez enxergar mais a vida dos outros. A ser mais humana, não criticar, não reclamar, não xingar a pessoa que está empacando em uma fila enorme de supermercado. Enfim, aprendi a ser gente.

Obviamente, ainda não estou aos pés da Ana Luiza e sua generosidade, talvez eu jamais esteja, mas aprendi a ser um pouco mais do que eu era. Também não sei se um dia serei uma Carolina da vida, que ao invés de abaixar a cabeça com o fim da luta da Ana Luiza, deu continuidade para que outras crianças pudessem ir muito mais além.

Ela fundou o institudo ALGuem (Ana Luiza e Giulia Unidas Em Missão), com seu marido e os pais da Giulia (outra historia que contarei aqui em outro post). O instituto ajuda famílias de Manaus e região (acredito que seja isso, posso estar errada) a conseguir tratamento em São Paulo, já que lá os hospitais não tem especialistas e nem equipamentos para tratar estas crianças. 
Não tenho palavras pra definir a coragem e a iniciativa maravilhosa desses pais.

São os melhores pais do mundo, com certeza.

Aqui vai o link do instituto: http://www.alguem.org/

Beijão, galera. e não se esqueçam: FORÇA, pessimismo e positividade pra tudo, sempre ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário